Centro Cultural de Vila Real No Laró, Johnnie Red, leituras e outras vadiagens
Anabela Quelhas
Carla Azevedo
Anabela Quelhas
Carla Azevedo
Anabela Quelhas
Carla Azevedo
Anabela Quelhas
Carla Azevedo
Alguns ainda não perceberam que nós somos um grupo de muitas valências, nós somos os Caro Leitor, que vamos a todas pois valorizamos o dialogo e tudo o que se passa à nossa volta.... claro os livros também porque fazem parte da nossa vida.
Não se admirem porque ele é mesmo assim - cheio de gripe e preocupado com os outros, o António suspendeu o seu lenço alvo no chapeu, com duas molinhas da roupa, para evitar beijinhos das senhoras e abraços dos cavalheiros, e foi assim à apresentação do seu novo livro "No Laró".
(não é fácil competir com ele em originalidade e sentido de humor e parece que em gripe também não)
... ouvindo atentamente.
Assinando o meu livro.
Depois atalhamos pró Johnnie Red.
Só fez falta quem esteve!!!!!!!!!!!!!!!!
Um diálogo do caraças, duas vadias conversadeiras, ora agora falas tu, ora agora falo eu, e garanto-vos que foi um caso sério, de"Caro Leitor"!!!!!- O que querem tomar?
- Algo que faça dormir: 1 taça de vinho e um chá de cidreira com adoçante....
Sobre "No Laró", quem é este? quem é aquele?
A união num livro de muitas saídas como caminheiro e como organizador de visitas a locais interessantes, normalmente com a História associada.
Divagamos para a leitura, quem lê e quem não lê, quem lê apenas o quê...mesmo neste grupo do Caro Leitor. Porque lemos? porque me obrigo a alguma disciplina para ler, mesmo quando o tempo é escasso...
Porque trazemos sempre um livro no carro?
Ler para as crianças, ler para os nossos alunos.... será que alguma vez leram algo interessante para de facto gostarem de ler.
Será que os professores lêem?
E os alunos como se motivam?
Quantas palavras lêem por minuto? O que iremos fazer para dar um empurrão na leitura?
Porque é que hoje, os caros leitores se baldaram? ai testes, ai reuniões... desculpas esfarrapadas, não quiseram arrefecer os pés, pois a noite está gelada. Só perde quem fica em casa.
Porque é bom ler ao pequeno almoço?
Só perderam!!! porque o nosso diálogo foi interrompido várias vezes para refrescarmos o olhar.... olhando à volta apreciando a decoração da natureza morta e das naturezas vivas!!!!
olhem o rostinho da Carla, vejam como está animada. 👮💆👽😅
Conversa daqui e dali, passámos revista apurada numa série de pessoas e situações. De livros falàmos???? títulos??? falàmos Carla? Já nem sei.
Falámos de Paulo Coelho e de Augusto Curry sem ser pelas melhores razões. "A saga de um pensador" e "Mentes brilhantes" - sempre o vínculo com a psiquiatria.
Falamos de João Tordo e o nosso Afonso Cruz.
Se pensam que estivemos a trocar receitas de Natal, enganam-se. Eu e a Carla somos tão diferentes, mas temos algo em comum: o desamor pelos cozinhados.
Quando, algum dia fugirmos, nunca nos procurem numa cozinha, pois não estaremos lá!
Quase nos impediam de sair do Johnnie Red,- sem pagar não saem!!!!
Fiquem, fiquem!!!! ouvia-se uma vaga de fundo.
Depois passeamos pela cidade... olhem a diversão, as ruas cheias de gente, luzes por todo o lado, tudo a celebrar o solstício de Inverno!!!O calor humano, o espírito de Natal a sair-nos pela boca em forma de nuvem, a vibração telúrica e nocturna desta bela cidade!!!!
Voamos pelas ruas que fizemos céu....ops estou a exagerar!!!! Calma Pedro!!!! Muita calma!
Saímos apenas pelas ruas pedindo com licença atendendo à grande quantidade de noctívagos.
Pronto terminei.

Brutal....já me "chicoteei" por não ter aparecido....as meninas são mesmo grandeeess
ResponderExcluirCumpriram o vosso o objetivo: fazer sentir-se miseravelmente quem não esteve presente!!!
ResponderExcluir